9.12.08

Hoje fiz um movimento louco dentro meu sonho

Gente, durante esse semestre eu me envolvi tanto numa pesquisa que eu tive que fazer sobre a geração beat nos Estados Unidos, que parece que eu tô vivendo igual aos caras.
Esse movimento foi precursor do movimento hippie, aconteceu no fim da década de 40, começando em Nova Iorque e passando depois para a Califórnia. Os caras, criadores do movimento foram influenciados pelo jazz e daí surge o nome Beatnik Generation, devido a batida do jazz. O Sufixo nik foi acrescentado anos depois, como forma de protesto aos projetos espaciais e a nave espacial Sputinik.



Mas voltando ao assunto, eu tenho andado meio louco igual a esses caras. Acho que não vou ser digno de criar um movimento histórico, mas eu pelo espero que essas experiências malucas me ajudem pra alguma coisa.

Eu tenho escutado muita música esses últimos tempo. Muita música eletronica e jazz. Dessa vez eu encarnei o personagem. E o que eu queria falar era justamente sobre isso. Eu tô viciado em um porjeto muito legal chamado 3 na massa. Esse projeto está sendo muito consagrado devido a escolha das interpretes do disco, trazendo cantoras conteporaneas e contando também com a participação de atrizes como a Simone Spoladore e a Leandra Leal declamando alguns textos, que fazem parte da faixa do cd.
3 na massa é um projeto pararelo de três integrantes do Nação Zumbi, o Rica Amabis, Pupillo e o Dengue. Que se superaram e estão me fazendo viciar nessas músicas pop eletronica conteporanea.







Quem quiser dar uma conferida no cd pode baixar pelo Rapidshare

Quem quiser ler mais um pouco sobre o projeto, só clicar aqui

Letras
Videos

Abraço,
Noslen

3 comentários:

  1. não tinha ouvido falar desse movimento ainda.
    saudades amore!
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Nelson!
    eu JURO que também estou mega envolvida com o movimento beat... terminei recentemente de ler "On The Road" do Kerouac e esse livro mudou minha vida.
    Tô atrás do Almoço Nu do Burroughs e não achei, mas tenho o filme baseado no livro, que se chama "Mistérios e Paixões", dirigido pelo Cronenberg. Muita loucura!
    vamos trocar altos papos sobre beat generation, hein?

    =*

    ResponderExcluir
  3. Nelsinho, eu tambem sou fã da beat generation, se quiseres te empresto "tristessa" do Kerouac
    é muito bom. E "on the road" não tem nem o que falar, é genial. beijo querido

    ResponderExcluir