9.12.08

Ah não férias, dá um tempo né!?

Sabe essas pessoas hiperativas consumidas pelo tédio? Pois bem, lá estava eu a contemplar o pôr-do-sol do terraço da minha casa e uma idéia brilhante cai sobre a minha cabeça. Vou fazer o que os ursos fazem, poupar para hibernar, porém ao contrário. No entanto, fiz uma lista de tarefas a serem cumpridas durante as férias. Malhar, fazer direito e comprar um carro. Pronto, a lista está feita! Quando uma nuvem cinza páira sobre minha cabeça e um temporal cai sobre mim, levando a minha listinha de natal fora. Portanto, o que fazer? Chorar rios de lágrimas? Não. Fazer uma outra lista de férias? Sim. Fui lá, ao longo da minha hiperatividade consumida pelo tédio, e fiz novamente uma outra listinha com as seguites atividades: ficar em casa, olhar pro tempo, ser uma pessoa neurada.
Foi então, que outra pequena nuvem me aparece, cheia de raios de sol me deixando cego, fazendo arder meus olhos, e a lista ,falsamente segura em minha mãos, é atingida e queimada por um dos raios. O que fazer?Oh, meu Deus! Chorar ou morrer? Não. Fazer outra listinha? Também não. Sentar e esperar o tempo passar? Também não. Devemos fazer o que então? Poupar para hibernar? Fazer como os ursos? O que devemos fazer é deixar a vida nos levar. Fazer o agora, aproveitar que estamos jovens para estudar, e por em pratica nossos sonho a cada dia. Amadureçer , aprender a encarar o próprio espelho e a resolver seus próprios problemas.
Para lhe ajudar. Grite, faça caretas, contorsa sua boca, ponha língua pra fora, ponha língua pro lado, ponha língua pra dentro e ria de você. Passe horas a fio. Não se preocupe com o que as pessoas vão pensar de você. Faça teatro, costure suas roupas, faça uma decoração nova no quarto, vá atrás de novas músicas, viage com os amigos, vá a lugares paradisiacos, vá a lugares enlouquecedores, tire fotos, concora a prêmios, escreva tudo o que pensar, não importa o que vão dizer, quanto maiores as críticas, melhor seu desenvolvimento. Acredite em Deus, reze antes de sair de casa, ame ao seu próximo como a ti mesmo. Seja tolerante.
Várias coisas no imperativo se espalharam no chão, e então a tarde se pôs, o tédio se foi, eu fui ler um livro, uma revista, sentei na frente do computador, conversar com a Lívia, li as coisas tão idon'tknowhowcaniexplain que eu escrevia aqui antes, escrevo este texto. E estou indo ver o nascer do sol com um teletube caindo sobre a minha cabeça oca.



Noslen,



PS: Na verdade era pra ser postado somente a indicação de música.




Vou fazer umas indicações de músicas que tem feito minha trilha sonora durante essas pequenas viagens interplatenareas, que por sinal me acordem no meio, antes que eu pare em plutão . Minha parada é em marte, Margarida.

01. Le tigre - Fake french
02. Melody Gardot - Twilight
03. Coldplay - Lovers in Japan
04. 3 na massa - Tatuí
05. Madonna - Devil wouldn't recognize you

Beijos me liga,
para passarmos o tédio juntos.

4 comentários:

  1. devias ter feito outra listinha!
    hahahaha
    e ooolha, citação com meu nome. tinha que ter MENDES, L. no final.
    hahahaha

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Thyago Freitas

    ksaosokaskoakos
    Amei o texto!
    será q eu faço a minha listinha?!
    askoaksoaksokasoakosa

    ResponderExcluir
  3. adoro esse poema do edgar allan poe! eu lembro que fiz um trabalho pro inglês com ele e gostei bastante dele depois disso o que normalmente não acontece comigo uhauahauhauh

    ResponderExcluir
  4. yeah postei no texto errado!!! \m/

    ResponderExcluir